Código ambiental e Plano Diretor de Cordeirópolis estão em pauta (por Roxane Regly)
O Comdema (Conselho Municipal de de Defesa do Meio Ambiente) se reúne em assembleia hoje, às 15h, no auditório da Foz do Brasil, para a 22ª Reunião Ordinária. O secretário de Meio Ambiente, Domingos Furgioni Filho, é também o presidente do conselho e comandará a reunião.
Segundo Furgioni Filho, além dos vários assuntos relacionados ao meio ambiente que estão em pauta, haverá a formação de uma comissão para estudar e discutir a proposta de um código ambiental municipal. "Precisamos discutir o código, fazer apontamentos, mudanças. E isso será feito pelos conselheiros, que já receberam uma cópia do código para estudar", disse.
Outros assuntos, como o resultado de audiências públicas para discutir o Plano Diretor de Cordeirópolis, das quais o secretário participou, serão expostos aos demais conselheiros e presentes. "Há uma preocupação com uma área industrial que deve ser criada próximo a uma nascente do Ribeirão Pinhal, que serve em partes Limeira. Como ofício do conselho, estamos acompanhando e falaremos disso na reunião", informou o secretário.
Também entrará em discussão, de acordo com Furgioni Filho, o caso da morte de uma menina na lagoa do Parque do Jardim do Lago. Entre outras, a pauta é composta por: expediente da Presidência - correspondências; palavra livre; ordem do dia - apreciação e votação da ata da reunião anterior; formação de comissão especial para estudos do Código Ambiental Municipal; informações sobre o Plano Diretor de Cordeirópolis. A reunião é aberta à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário