Teatro percorrerá escolas pontos de coleta (Foto: Tiago Degaspari) |
As 22 escolas municipais que são pontos de coleta de óleo de cozinha usado, participantes do programa Rio Limpo Começa em Casa, serão contempladas com apresentações de teatro promovidas pela concessionária Foz do Brasil. O programa é realizado pela escola SENAI, Prefeitura de Limeira, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades e da Educação e Foz do Brasil e conta com o apoio da empresa Pronto Óleo responsável pela coleta e destinação desse resíduo.
Cerca de 9 mil crianças das escolas municipais deverão ser atendidas com o espetáculo itinerante “Rio Limpo Começa em Casa, com Marcelinho, Dudu e Nina”. O espetáculo percorrerá as escolas participantes levando para as crianças os problemas causados ao meio ambiente e à rede de esgoto quando as sobras de óleo comestível são jogadas em locais inadequados, como na pia, no solo ou em rios.
Além do teatro, as escolas participantes receberão como material de apoio um folder para ser distribuído entre os alunos durante o ano. A proposta é oferecer estrutura às escolas para que estimulem nos alunos e, consequentemente nos familiares, a destinação do óleo ao programa de coleta.
Esse é o segundo ano que as escolas municipais receberão a ação de educação ambiental promovida pela Foz do Brasil sobre a coleta de óleo de cozinha. No ano passado, essas informações foram apresentadas em formato de palestra, para um total de 8.757 crianças. Esse ano, os temas ambientais serão abordados de forma lúdica utilizando como recurso o teatro de bonecos.
O objetivo da ação é divulgar a coleta de óleo nas escolas e estimular o destino correto entre os estudantes, tornando-os multiplicadores do programa.
Como participar
Para destinar corretamente as sobras do óleo de cozinha, a população pode pesquisar o ponto de coleta mais próximo de sua casa, no site www.fozdobrasil.com.br, selecionando a cidade Limeira, ou pelos telefones 0800 77 34 100 (Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades) ou 3451 0577 (SENAI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário