segunda-feira, 20 de maio de 2013

Uma breve pausa...

Caro leitor, escrevo hoje para anunciar uma pequena pausa nas atualizações periódicas deste espaço e peço as mais sinceras desculpas pelo período de desatualização deste blog! Eu, Roxane Regly, jornalista, trabalhei até dezembro/2012 como repórter em um jornal impresso local, o que fez com que eu estivesse sempre muito perto da notícia e dos acontecimentos. Eu contava ainda com tempo disponível para apurar temas de relevância para este espaço e atualizá-lo com frequência.

Em janeiro deste ano mudei de emprego e aceitei novos desafios em minha vida profissional. A caminhada tem sido bastante prazerosa como assessora parlamentar (e mesmo de imprensa) do vereador Bruno Bortolan, com quem tenho trabalhado na Câmara Municipal de Limeira desde o início deste ano. As novas funções e a carga horária maior tem custado um certo distanciamento da reportagem urgente e atuante com a qual sempre trabalhei.

Isso não significa que deixei de lado este tema que tanto aprecio e pelo qual nutro uma grande afinidade. Um dos primeiros atos do vereador Bruno Bortolan, após sua posse em 21 de janeiro, foi criar a Comissão de Assuntos Relevantes por um Município Sustentável. A proposta dessa comissão é discutir e levantar soluções para garantir que Limeira se torne um município sustentável, promovendo debates e levantando propostas que colaborem com a estruturação da cidade de forma inovadora e comprometida com o meio ambiente. Estou participando ativamente disto. E mais, junto a Bortolan, tenho estudado o tema, participado de palestras, cursos e encontros na área de sustentabilidade e meio ambiente.

Um dos mais recentes encontros foi uma visita ao vereador da cidade de São Paulo, Ricardo Young, um dos maiores nomes na área de sustentabilidade em todo o mundo. Young é presidente da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade na Câmara Municipal de São Paulo e nós estivemos acompanhando uma reunião desta frente. A proposta é implementar iniciativa semelhante em Limeira-SP e Bortolan esteve  no encontro para aprender com a atuação de Young e outros vereadores, como Mário Covas Neto.

Tenho também conhecido pessoas e projetos desta área, e recebido um feedback sobre propostas como a do livro Mão na Massa e de projetos como do Blog Limeira Sustentável. Tem sido um período enriquecedor e que tenho certeza que fará toda a diferença para o futuro deste blog. No próximo mês estarei em uma nova empreitada, que anunciarei com mais calma no momento certo lá no meu blog, que será também o palco dessas mudanças e acontecimentos. Obrigada a todos que aprovam esta iniciativa e a apoiam! Estou em busca de colaboradores dispostas a dar continuidade neste projeto. Se você é um interessado, me escreva um e-mail para roxaneregly@yahoo.com.br e certamente faremos uma ótima parceria.

Prometo não demorar... Até breve!




Nenhum comentário:

Postar um comentário