quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reunião bimestral do Condema discutiu Município Verde Azul/2011

por Kleber Ragazzo, estagiário de jornalismo da Secretaria de Comunicações (Prefeitura de Limeira)

(Foto: Wagner Morente)
Ana Maria e Furgioni Filho conduziram encontro
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), por meio do seu presidente Domingos Furgione Filho, realizou nesta quarta-feira, 25 de julho, a 27ª Reunião Ordinária para discussão do Plano Diretor de Saneamento Municipal e do Programa Município Verde Azul/2011.

O presidente e também secretario municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades relatou a importância dessa reunião para a população, a qual ocorre a cada 60 dias, para tratar de assuntos sobre o meio ambiente.

Nessas reuniões são realizados projetos, discussões sobre denunciais e análise de propostas do Prefeito, entre outras atividades que envolva o meio ambiente. Furgione Filho ainda declarou “somos um Conselho atuante, pois agimos visando a melhoria na qualidade de vida da população”.

A reunião contou com a presença de representantes do poder público e da sociedade civil, nomeados pelo Prefeito. A engenheira ambiental, Roberta Ribeiro Dalfré, esclareceu o que é o Plano Diretor de Saneamento Municipal, afirmando “o plano traz soluções para três problemas: saneamento - água e esgoto, drenagem de água e manejo de resíduos sólidos”. 

A bióloga da Secretaria, Ana Maria Lucato Vasques, que, junto de Furgione Filho, conduziu a reunião, falou do Programa Município Verde Azul/2011, o qual Limeira participa desde 2008, mas conquistou o certificado em 2011, ficando 102º no ranking dos municípios do Estado de São Paulo.

Ana Maria destacou “o Programa propõe ao município ações para o meio ambiente, como por exemplo: proteção dos mananciais, proteção do ar contra a poluição, proteção da água, projetos de educação alimentar e projetos de arborização urbana, entre outros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário