Da redação do Jornal de Limeira
Após 63 dias de estiagem e umidade relativa do ar em estado de atenção, espera-se chuva amanhã. A previsão é de temporal intenso, com ventanias. A informação é do professor de Hidrologia da FT (Faculdade de Tecnologia) da Unicamp de Limeira, Hiroshi Yoshizane.
Segundo o professor, o tempo quente e seco dos últimos dias - média de 30 graus na manhã e 36 graus na tarde de ontem - reforçam o risco de temporal. "Essa massa de ar quente se encontrará com a massa fria que está em nossa direção. O resultado disso é chuva forte", fala.
Para hoje, a previsão ainda é de calor e tempo seco, com umidade relativa do ar abaixo de 30%. "É bom que as pessoas evitem aglomerações, roupas quentes e ar-condicionado neste período em que permanece a estiagem. São coisas que afetam negativamente a umidade relativa", diz. "É importante hidratar-se bastante, evitando caminhar entre 9h e 16h", orienta o professor.
Outros institutos meteorológicos antecipam para hoje as chuvas. Segundo o site Climatempo, este final de tarde já será marcado por pancadas pontuais.
***
Queimadas deixam a cidade em meio à fumaça
Queimadas em toda a região agravaram a situação em Limeira nesta quarta-feira. Inúmeros pontos de incêndio na região da Limeira-Cordeirópolis foram registrados, inclusive com um grave foco em uma serraria e várias matas nativas. Outros pontos de mato e árvores também tiveram queimadas. Com isso, toda a cidade permaneceu como em uma "névoa" esbranquiçada, em meio a nuvens de fumaça. A umidade relativa do ar variou entre 30% e 73% e a temperatura entre 20,3ºC e 35,1ºC, segundo a central de medições da FT (Faculdade de Tecnologia) da Unicamp. (por Roxane Regly)
Nenhum comentário:
Postar um comentário