terça-feira, 5 de julho de 2011

Concurso fotográfico foca rios com matas ciliares

(com informações da assessoria de comunicações Consórcio PCJ)



Já pensou em ganhar uma câmera fotográfica profissional, fazendo fotografias em contato com a natureza? E ainda, viajar para Bonito, no Mato Grosso do Sul, com direito a um acompanhante? Pois esta é a proposta do concurso de fotografias "Matas Ciliares através de um Click", do Consórcio PCJ.

As incrições começam na próxima sexta-feira, dia 8. Os interessados em participar deverão acessar o site www.agua.org.br e clicar sobre o banner do evento. Em seguida, o usuário será redirecionado para o site oficial do concurso, que já está no ar.

O concurso fotográfico "Matas Ciliares através de um Click" irá premiar as melhores fotos feitas de matas ciliares em todo o Brasil e internacional. A premiação será dividia em duas categorias: fotos tiradas de rios das bacias PCJ e fotos das demais regiões. 

As melhores fotos de cada categoria serão premiadas com uma câmera fotográfica profissional modelo Nikon D3100 e uma viagem para Bonito-MS com acompanhante. Os segundos colocados levarão para casa uma câmera fotográfica profissional Sony Alpha 290 e o terceiro receberá uma câmera Sony Cyber-shot T99.

As 80 melhores fotografias (40 de cada categoria) serão apresentadas em exposição a ser realizada entre os dias 21 e 30 de outubro de 2011, no Armazém XIV, no Engenho Central, em Piracicaba-SP.

O concurso tem por objetivo despertar a consciência preservacionista e a importância das florestas para os biomas, focando na responsabilidade das matas ciliares com relação à manutenção e o aumento da disponibilidade hídrica para a população, indústria e a agricultura.

A iniciativa marca as comemorações pelos 22 anos de atuação do Consórcio PCJ na proteção dos mananciais das bacias PCJ, os 20 anos do Programa de Proteção aos Mananciais e o ano internacional das florestas. Então, pegue sua câmera e fotografe as matas que protegem os rios da sua cidade ou região e envie ao Consórcio PCJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário