(da assessoria de imprensa - Graziela Félix)
Desde o dia 14 de junho, a Galeria de Artes da Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL), em parceria com a ArcelorMittal Piracicaba, está sediando uma exposição fotográfica em que os protagonistas são os rios da região, em especial o Rio Piracicaba, retratados sob o olhar do fotógrafo Bolly Vieira e fotógrafos convidados: Alessandro Maschio, Marcelo Germano, Mateus Medeiros, Pauléo e Roberto Amaral.
Denominada “Retratos das águas, instantes da vida”, a exposição apresenta imagens que retratam desde a nascente dos rios aos dejetos lançados de forma irresponsável em seus leitos.
“As imagens dos rios, capturadas com elegância e genialidade, têm a propriedade de, na sua imobilidade, flagelar consciências, questionar comportamentos e desafiar por soluções”, destaca o coordenador do curso de Tecnologia de Gestão Ambiental da FAAL, José Alencastro de Araújo. Como ele também explica, o Instituto Worldwatch estima que 1,2 bilhões de pessoas não dispõem de água potável no mundo. “Por isso, estes números não podem ser incrementados pela irresponsabilidade do homem, já que os rios ensinam que a regeneração é possível, desde que deixem fazê-los”.
Ainda de acordo com Alencastro, toda a concepção da exposição é do fotógrafo Bolly Vieira, que com 24 anos de carreira registra através das lentes de suas câmeras as muitas facetas de Piracicaba e toda região. Por sua vez, o fotógrafo Bolly Veira considera como o mais importante desta iniciativa é a conscientização para com o meio ambiente, já que as imagens servem como uma alerta para mostrar que assim como os rios têm toda uma beleza, sofrem cada vez mais com a degradação.
A mostra é aberta ao público e segue até o final de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário