Condema reuniu-se para discutir questões ambientais na cidade |
Assuntos relacionados ao meio ambiente na cidade, denúncias e sugestões foram abordadas ontem na 21ª reunião do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Além da leitura de correspondências e palavra livre, a reunião teve a votação da ata da reunião anterior e discussão sobre nascentes do Jardim do Lago, Aterro Sanitário, Plano Diretor de Cordeirópolis, Projeto "Município Verde Azul" e assuntos gerais relacionados ao tema.
Presidente do Comdema, Domingos Furgione Filho, também secretário do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades, disse que o objetivo principal foi informar aos presentes sobre os assuntos em andamento e apuração de denúncias relacionadas ao meio ambiente.
"É aqui que todos podem dar sugestões, opinar, sugerir e denunciar se for o caso. E foi por meio de denúncias, por exemplo, que descobrimos o assoreamento das nascentes no Jardim do Lago", disse.
O projeto "Município Verde-Azul", segundo Furgione, é uma iniciativa do Governo do Estado e pelo terceiro ano Limeira participa e busca melhorar sua colocação no ranking ambiental do Estado, com ações voltadas para o meio ambiente.
"Com este projeto e melhorando a posição do município no ranking, passamos a ter prioridade na captação de recursos do governo estadual. É um exercício compartilhado entre município e Governo do Estado que, trabalhando juntos, tomam decisões em prol do meio ambiente, da população", destacou o presidente do Condema.
Estavam presentes nesta reunião representantes das instituições Cetesb, Cati, Secretarias Municipais da Educação, Planejamento e Urbanismo, Saúde, Superintendência Jurídica, SAAE, Ceprosom, Secretaria Estadual da Educação, Acil, AEAL, ONG Preservação, Foz do Brasil, Elektro, Unicamp, Alie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário