sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeitura anuncia museu da água para setembro

Limeira terá um museu da água. É o que anunciou ontem o prefeito Silvio Félix (PDT) e o secretário do Meio Ambiente, Domingos Furgioni Filho. O museu deve ser criado em uma região na divisa da cidade com Americana, por onde passa o rio Piracicaba.

Segundo Furgioni Filho, o museu já está em processo de criação, para ser inaugurado em meados de setembro. "Queremos que tudo esteja pronto para inaugurar no aniversário da cidade", afirmou. O local será voltado a alunos do ensino fundamental da rede municipal. Além do prédio, que contará com salas temáticas, haverá também um "barco escola", segundo Félix, que levará os estudantes a um passeio pelo rio.

As salas temáticas ensinarão sobre água, esgoto, poluição e tratamento. A Foz do Brasil está em parceria com as secretarias municipais para fornecer materiais de exposição. Terá ainda uma sala de audiovisual para exibição de material relativo ao assunto. O barco levará 30 pessoas por vez, com coletes guarda-vidas. Aos finais de semana, o museu será aberto à população.

Roxane Regly - para o Jornal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário