terça-feira, 31 de maio de 2011

Curso de ecojóias ensina produção com madeira reutilizada

da assessoria de imprensa (Graziela Félix)

Modelos de ecojoias produzidos em 2008
Criar jóias a partir da madeira e de materiais que, normalmente, são descartados. É justamente esta a proposta do curso de “Ecojoias em Madeira” que será realizado pela Faculdade de Administração e Artes de Limeira, a Faal. Esta é a segunda edição do curso. A primeira turma foi em 2008 e contou com 25 alunos que, no final, fizeram uma exposição com as ecojoias produzidas por eles mesmos.

Alunos da turma do curso em 2008
Durante as aulas, os alunos aprenderão técnicas e conhecerão os diversos tipos de madeira que podem ser utilizados para o desenvolvimento de ecojoias. O objetivo é proporcionar ao aluno noções sobre a madeira, possibilitando a criação de diversas peças. “O conceito de ecojoia é muito recente, pode ser considerado uma vertente do ecodesign onde o principal objetivo é a preocupação social e ambiental, a sustentabilidade. A ecojoia reaproveita materiais descartados, minimizando o impacto ambiental, transformando-os em objetos de design”, explica a professora Rachel Ferrari.

O curso tem duração de 16 horas e o início está previsto para o dia 4 de junho – tem duração de 16 horas. As aulas serão realizadas aos sábados, das 13h30 às 16h30. Para participar não é preciso ter conhecimentos anteriores. O investimento é de duas parcelas de R$ 80 para alunos e ex-alunos e duas de R$ 100 para público externo. Os interessados deverão fazer sua inscrição na Faal ou pelo telefone 3444-3239.

Nenhum comentário:

Postar um comentário