quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sempre Vale lança campanha "Chega de Plásticos"

A rede de supermercados Sempre Vale lançou na semana passada a campanha "Chega de Plásticos -Sempre Vale e você cuidando do Planeta Terra". A intenção é atender à proposta do convênio assinado pelo governo de São Paulo e a Associação Paulista de Supermercados (Apas).

O convênio segue a tendência mundial de combate aos resíduos plásticos no meio ambiente e visa, por meio de um protocolo de cooperação, banir o uso das sacolas plásticas descartáveis em todas as cidades do Estado, até 2012.

O objetivo da rede Sempre Vale é incentivar o consumidor a criar o hábito de levar sua embalagem ao supermercado. É um movimento de sustentabilidade, que levará a uma mudança de comportamento progressiva. A intenção é que os clientes das lojas incluam em seus hábitos o uso de sacolas retornáveis (as "ecobags"), carrinhos de feira, caixas de papelão.



A campanha "Chega de Plástico" ocasionará a não distribuição de sacolinhas plásticas. Num primeiro momento isso acontecerá às sextas-feiras. Conforme o consumidor for se adaptando a ação acontecerá diariamente. O consumidor que ainda preferir as sacolinhas de plásticos poderá obtê-las sem custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário