segunda-feira, 30 de maio de 2011

Projeto ecológico visa sustentabilidade

da Redação do Jornal de Limeira

Com o objetivo de debater o desenvolvimento sustentável em Limeira, o vereador Mário Botion protocolou na segunda-feira um projeto de resolução que dispõe sobre a realização da Conferência Municipal sobre Desenvolvimento, Meio Ambiente e Sustentabilidade na Câmara de Limeira.

De acordo com a proposta, caberá à Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Agricultura e Ecologia da Câmara organizar e mediar a conferência, que terá como meta a promoção do desenvolvimento sustentável. O evento deve acontecer anualmente, em junho, e contar com as participações de diversas secretarias e conselhos municipais, além de universidades e instituições de ensino, de órgãos públicos e organizações não governamentais envolvidos com o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente.


Segundo Botion, é importante trazer para a municipalidade a discussão sobre o futuro do planeta com objetivo de colocar em prática ações para o desenvolvimento de Limeira sem comprometer futuras gerações. "Este projeto amplia este debate junto com representantes de diversos segmentos de nossa cidade. Portanto, trazer a discussão sobre o futuro do planeta ao legislativo é fundamental, pois possibilita, por meio de leis, contribuir para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade e, consequentemente, do nosso planeta", afirma o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário