segunda-feira, 6 de junho de 2011

Foz do Brasil entrega mudas frutíferas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

(da assessoria - Sandra Alves)

Os clientes que passaram pelo atendimento da Foz do Brasil hoje levaram para casa uma muda de árvore de espécies frutíferas. A entrega faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente da concessionária, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Ao todo foram distribuídas mil mudas entre as espécies: Abrico da Praia, Fruta do Conde, Pitanga, Ingá de  Metro, Uva Japonesa e Palmito Jussara. A distribuição foi iniciada no domingo, 5 de junho, no Teatro Vitória, ao público que assistiu ao espetáculo da peça infantil “A Viagem Estelar”.

Quem levou uma muda de Fruta do Conde para plantar no quintal de sua casa foi José Cícero da Silva, morador do jardim Lagoa Nova, que veio ao atendimento da Foz do Brasil acompanhado da neta Evelin Luana da Silva, 11 anos. Para Cícero, plantar uma árvore é uma atitude que deveria ser copiada por todos, por isso ele fez questão de reforçar a mensagem à neta.

Atualmente, poucas são as pessoas que ainda têm espaço de terra no quintal para plantar árvores. Esse é o caso de Silvio Barbosa, que embora não possua espaço em casa para o plantio, levou duas mudas, uma de Pitanga e outra de Palmito Jussara para plantar em uma chácara.

Silvio lamenta a existência de poucas árvores na rua de sua casa e a falta de consciência da população que ainda quer retirar as poucas que sobraram. “Alguns vizinhos reclamam que árvore faz sujeira, mas se não fossem elas, não teríamos sombra nem oxigênio para respirar”, considera. A entrega das mudas é uma das ações de responsabilidade socioambiental da Foz do Brasil e tem como objetivo promover a conscientização ambiental na população limeirense. 

A próxima ação da Semana do Meio Ambiente será uma caminhada ecológica no Vale do Tatu, às margens do Ribeirão Tatu, com crianças do 3º ano da EMEIF José Paulino de Araújo Varga, do Parque Hipólito. A caminhada acontecerá nesta terça-feira, 7 de junho, e o objetivo é promover uma ação de educação ambiental, aproximando as crianças do principal ribeirão que atravessa a cidade de Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário